Barra no quarto

barra

Vicente já estava se apoiando em todos os móveis da casa para se erguer e decidimos que era finalmente hora de instalar a barra que estava guardada na dispensa há meses. A barra dá aos bebês um lugar seguro para praticar as novas habilidades de se erguer e andar de lado. Aqui nós colocamos uma barra de cortina de 90cm no quarto dele e ele tem aproveitado bastante.

O recomendado é que a barra tenha aproximadamente aprox. 2cm de diâmetro e esteja afastada do chão a aprox. 36cm do chão. A nossa aqui meu marido resolveu colocar mais alta, mas Vicente se virou direitinho. A idade que a maioria dos bebês começa a se segurar para se erguer é ao redor dos 9 meses, então já deixe a sua barra montada antes disso.

Vi uma dica interessante no grupo Montessori para Famílias do Facebook: pendurar alguns poucos objetos na barra para estimular que o bebê caminhe de uma ponta a outra. Aqui deu certo. Vide primeira foto.

Nós colocamos essa barra de 90cm no quarto, mas vocês podem ver na foto abaixo uma idéia legal para colocar uma barra maior no corredor.

img_01252
Barra do corredor. Blog Acaratapa.

Além de colocar a barra é oportuno fazer uma nova vistoria no quarto (e na casa) nesse período para verificar que todos os objetos onde a criança eventualmente possa se segurar são firmes e seguros (bancos, mesas, objetos de decoração).

 

2 comentários sobre “Barra no quarto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s